Sobre o DeGóis

Plataforma de Curricula DeGóis

A Plataforma de Curricula DeGóis é um instrumento de recolha, disponibilização e análise da produção intelectual, científica e outras informações curriculares dos Investigadores Portugueses. Consiste num portal cujas principais funcionalidades são a gestão individual do curriculum por parte do utilizador, a consulta de indicadores e a visualização de curricula mediante pesquisas baseadas em critérios relacionados com o conteúdo do curriculum

Curriculum DeGóis

O sistema de gestão de curricula (curriculum DeGóis) permite ao investigador que regista o seu curriculum introduzir os seus dados pessoais, o seu endereço, tanto pessoal como institucional, a sua formação académica, as suas atividades profissionais, línguas faladas, prémios e títulos obtidos e linhas de investigação, bem como todos os tipos de produção científica, e a descrição detalhada dos projetos de investigação em que esteve ou está envolvido. Permite também informar sobre orientações e participações em júris em que colaborou.

No sentido de identificar rigorosamente as áreas científicas em que os investigadores trabalham, o DeGóis possibilita o relacionamento de toda a produção científica com a tabela Fields of Science da OCDE, utilizando desta forma um padrão internacional que permite a comparação do curriculum DeGóis com outros modelos originados noutras comunidades científicas.

Visualização de Curricula

Na funcionalidade de visualização de curricula, disponivel neste site, é facultado ao utilizador, devidamente registado, um mecanismo de procura que permite selecionar curricula por nome, instituição a que está ligado o dono do curriculum e por região. Escolhidos os critérios de procura, o sistema apresenta os curricula que satisfaçam o pedido, e estes podem ser consultados em forma de página html, onde se pode ver toda a informação inserida no curriculum.

Propriedade

Plataforma DeGóis é propriedade da FCT, organismo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que, através de um protocolo quadripartido entre a FCT, o Ministério da Ciência e Tecnologia Brasileiro, o laboratório Gávea do Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho e o grupo Stela da Universidade Federal de Santa Catarina no Brasil, garante a manutenção dos princípios básicos da Plataforma DeGóis, e estabelece a forma jurídico-institucional com que o projeto será desenvolvido.



- Logótipos da Plataforma DeGóis

Sobre o DeGóis | Contactos | Dados estatísticos | Perguntas Frequentes | Redes de CT&I | Notícias | Instituições

Plataforma DeGóis® - FCT | Termos Legais | Icons by Axialis Team
Fundação para a Ciência e Tecnologia